Praia Grande, 2 de dezembro de 2016

O que é a Ouvidoria Municipal?
É uma linha direta de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura, que visa melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população.

Como funciona?
A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos e as encaminha aos órgãos responsáveis para as devidas providências.

Quando a Ouvidoria deve ser acionada?
Quando o cidadão tiver alguma sugestão, solicitação, elogio, reclamação ou necessitar de alguma informação. Quando o órgão da Prefeitura procurado, por algum motivo, não tiver proporcionado resposta ou solução a determinado pedido. E quando o serviço solicitado pelo cidadão não for executado no prazo estipulado pelo órgão responsável.

Para acionar a Ouvidoria, o cidadão precisa se identificar?
Sim, pois só assim o cidadão poderá consultar o andamento da manifestação.
O cidadão que optar pela manifestação anônima, para fazer uma denúncia, não poderá consultar o andamento da manifestação, porque suas informações pessoais não estarão disponíveis para o devido retorno.

O que deve ser informado à Ouvidoria?
Nome completo, CPF, e-mail, telefone e endereço. A reclamação, sugestão, informação, elogio ou a solicitação deve ser escrita de forma clara, especificando o local, fato e data do ocorrido.

          

Instruções Gerais

Av. Pres. Kennedy nº9000 - Bairro Vila Mirim - CEP 11.704-900 - Praia Grande / SP - Tel.: (13) 3495-1527 - Ouvidoria Municipal Disque 162..